Santos Baluartes

Santos Baluartes

 “Senhor, dai-nos uma angústia que Te busque como a de Agostinho. Uma língua que Te proclame e interceda como a de Antônio. E um coração missionário que se abandone no Amor do Pai, como o de Terezinha”.

 

Os Santos baluartes são aqueles que, designados por Deus, intercedem e assistem de um modo especial esta obra alcançando a ela o testemunho fecundo de suas vidas.

 

SANTO AGOSTINHO

Santo Agostinho com sua sede e busca do infinito nos ensina a cultivar o desejo de mergulhar profundamente nos mistérios do Senhor, o que nos é possível mediante a constante e ininterrupta intimidade com Deus. “Fizeste-nos para ti, Senhor, e o nosso coração não descansa enquanto não repousar em ti” (Confissões 1,1,1).

 

SANTO ANTÔNIO

Santo Antônio com a pureza de seu coração conquistou favores excepcionais de Deus que o transformou num poderoso intercessor e pregador. Com sua pregação quebrava todo o jugo da mentira proclamando de maneira extraordinária a verdade de Deus. Santo Antônio nos ensina a buscar sempre a reta intenção, porque o próprio Jesus diz: “os puros verão a Deus”, brotando assim em nós a unção para interceder e pregar o Evangelho.

 

SANTA TERESINHA

Santa Teresinha do Menino Jesus é aquela que no Coração da Igreja quis ser o amor. E descobriu que o que agradava a Deus em sua pequena alma era amar a sua pequenez e sua pobreza, e ter esperança cega em sua misericórdia. Santa Teresinha do Menino Jesus nos ensina o abandono de nossa pequenez nas mãos grandes e fortes do Pai confiando cegamente em sua misericórdia.

Menu