Nossa Missão

NOSSA MISSÃO

Nossa missão é encantar e apaixonar os corações por Jesus, promovendo a formação do homem e da mulher  consagrados a Deus  e a  evangelização através de palestras, cursos, encontros, seminários, escolas, retiros, dispor dos meios de comunicação social, e outros meios, segundo os ensinamentos da Igreja Católica.

Para atender esses objetivos, possuímos duas rádios: AM 1370 de Flores da Cunha e FM 107.9 de Caxias do Sul, que estão 24 horas no ar sem propaganda comercial, pois nosso compromisso é com Jesus Cristo e com aqueles que O buscam verdadeiramente.

A programação é simples, com ensinos, músicas, orações, mensagens e a participação do ouvinte. Além das Rádios, temos o Espaço de Formação Católica Oásis, onde são realizados retiros, missas e encontros; a Capela Mãe de Deus, que é um grande sinal da presença do Cristo Eucarístico no meio de nós.

A Casa de Oração São Pio de Pietrelcina, que de segunda a sexta acolhe as pessoas que necessitam de oração e aconselhamento, com eventos nos finais de semana e escola de formação que ministra cursos para as pessoas interessadas em se aprofundar na fé cristã.

Tudo é realizado por pessoas da nossa comunidade que doaram sua vida na missão de evangelizar. Nossa vida se resume em nossa missão, pois a partir do nosso sim, estamos comprometidos com Cristo.

NOSSO LUGAR NA IGREJA

“Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste. Eram teus e os deste a mim e eles guardaram a tua palavra”. (Jo 17,6).

Assim, escolhidos por Deus fomos chamados à consagração através do batismo e nos tornamos parte do corpo místico de Cristo na Igreja Católica Apostólica Romana. Somos fruto do Batismo no Espírito Santo e reconhecidos no pontificado do Papa João Paulo II como Novas Comunidades.

 

Espaço de Formação Católica Oásis

O Espaço de Formação Católica Oásis é uma casa de retiros erguida em agosto de 2013, dentro do antigo Pavilhão Adorai a Deus, na sede da comunidade. O Espaço tem capacidade para hospedar 85 pessoas e conta com estrutura completa: sala de palestras, quartos e banheiros.

O Espaço Formativo é para uso restrito dos eventos da Comunidade.

Escola de Formação para Consagrados das Novas Comunidades do Brasil

A Escola de Formação para Consagrados das Novas Fundações do Brasil ministrada pela Comunidade Oásis tem por objetivo primeiro: a maturidade da pessoa e a fidelidade à sua vocação específica na Igreja. Os conteúdos abordados, as orações de cura interior, as provocações do Espírito Santo nas experiências particulares e íntimas com o Pai e o Filho, os momentos fraternos, fazem da escola também um retiro que marca profundamente a pessoa e por extensão a sua comunidade.

A partir da nossa experiência no curso de formação, em 2003 a 2005, ministrado por reitores e professores da Universidade Salesiana de Roma compreendemos que nós, das Novas Fundações, não apenas participamos, mas estamos hoje fazendo História na Igreja, e esta é uma grande responsabilidade.

Entre os retiros que acontecem nesse espaço, estão:

    • Encontro “Dia do Senhor”

Um encontro que tem como objetivo exaltar o Deus Vivo e Ressuscitado, através da animação, oração, pregação da Palavra, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Terço da Misericórdia, Santa Missa e muito mais. Um encontro para toda família! Sempre no 3º domingo de cada mês. Início às 9h e encerramento às 16h com Santa Missa.

  • Retiro de Cura e Libertação

Em seu Amor, Deus nos fez para manifestar sua beleza, sua bondade e sua verdade. Esta graça é atingida e corrompida pelo mal do pecado original, das decisões indevidas que realizamos ou pela história de rebelião de nossos antepassados.  Nos retiros de Cura e Libertação, pela ação do Espírito Santo, de seus dons e carismas, nós somos restaurados. Nossa história encontra ação de Jesus Ressuscitado que nos liberta das situações que nos impedem, hoje, de sermos livres como filhos de Deus.

  • Homens de Fogo

O homem foi criado por Deus, deve, portanto, encontrar sua identidade própria e permitir sua restauração. Esse retiro para homens é justamente para oportunizar a descoberta de quem se é, qual sua missão como homem na sociedade e na família. Ele acontece por meio de pregações, orações de cura interior, audiovisuais, adoração e partilhas, resultando em um ânimo novo e em uma vida transformada.

  • Mulheres de Fogo

A mulher surge de dentro do homem na criação original. Ela traz a marca do coração de Deus, do mistério da ternura, da sabedoria do interior, como um dom dado pelo Espírito Santo para sua missão da maternidade e da educação do ser humano. A mulher gera o físico do ser que é humano, mas também gera o ser humano espiritual. O retiro Mulheres de Fogo quer trazer toda a experiência do pensamento de Deus e do seu amor escondido aos nossos olhos.

  • Casais de Fogo

Se a vida matrimonial se basear em qualquer outra coisa que não seja “Plano Original de Deus”, vai fracassar e trazer infelicidade. O encontro Casais de Fogo revela com clareza qual é esse Plano, com seus caminhos, sua beleza e sua missão. A experiência do amor fecundo, fiel, livre e total de Deus conosco vai impactando o coração do casal durante os dias do encontro e realizando um refrigério pessoal e ainda na vida do casal.

 

  • Retiros para JOVENS:

HOLY JUMP! Liberdade ao seu alcance!

Muitos desconhecem o que é a verdadeira liberdade, poucos a possuem! Você será levado a uma experiência única de um AMOR RADICAL, que fará com que o jovem tome posse deste “presente” dado por Deus.

HOLY JUMP é um retiro dinâmico com circuitos temáticos, para jovens entre 14 e 29 anos.

 

  • UP! Rumo ao céu.

“O jovem não tem medo de desafio, tem medo de uma vida sem sentido!” Bento XVI

Quando tudo parece não ter sentido, há a angústia, o medo, a solidão, as dúvidas e as buscas vazias. O tempo passa e nada muda, chega a hora em que é preciso dar um grande passo!

Nesse encontro o jovem será levado a uma descoberta única em que seu coração poderá dar novas respostas diante dos desafios da vida, encontrando um verdadeiro sentido para ela!

“Você está no mundo, mas não pertence a ele!” Jo 17, 16

UP! Rumo ao céu é um retiro destinado para jovens entre 14 e 29 anos.

 

  • VVD- Vem Viver com Deus!

Ser livre para amar! Este é o desejo do coração do jovem que já está cansado de emoções passageiras e de escolhas supérfluas!

O VVD acontece sempre no período de carnaval e é uma oportunidade de encontro com Deus regado da verdadeira alegria e diversão!

 

  • Fanuel – “Vi a Deus e conservei a vida” Gen 32, 24

Diante das lutas que o jovem tem vivido consigo mesmo, com os outros e com Deus, é preciso ver a Deus para conservar sua vida. Assim, (re)descobrir o amor de Deus é o ponto principal para proteger sua juventude de tudo que o mundo tem lançado com a finalidade de leva-lo à perdição de sua alma.

Nesse encontro, o jovem terá momentos únicos de intimidade com Deus e de (re)descoberta de Sua face.

 

  • ChegAí! #TemosUmaNOVIDADEpraVocê!

Um encontro itinerante! Ao ser contatada, uma equipe da Comunidade Oásis irá até o local desejado para ministrar este encontro para jovens das mais variadas idades, catequizandos, escolas, paróquias, grupos de oração, etc.

Um momento único, com música, oração, teatro, pregação da Palavra e dinâmicas!

Entre em contato conosco!

 

————————————————————————————————————-

Para maiores informações sobre as datas dos retiros e eventos realizados pela Comunidade Oásis, acesse nossa AGENDA 

Menu