Tudo o que me acontece tem sentido

Quando nos colocamos sob os cuidados de Deus, Sua Divina Providência nos dá tudo que precisamos, entre nossas necessidades, uma imprescindível é a perseverança e a fidelidade ao chamado. A pessoa que vive uma consagração de vida a Deus precisa responder aos desafios de forma madura e equilibrada, o Senhor provocará em nós esta graça.

Tudo é graça

Tudo tem sentido quando acreditamos que estamos vivendo sob a graça de Deus. Precisamos compreender que os acontecimentos, os remanejamentos, as mudanças, transferências, etc. são meios que o Senhor usa para provocar em nós aquela atitude que, normalmente nos recusamos aceitar. O Senhor provoca, a resposta pertence a cada um, e que resposta o Senhor espera de nós? Ele espera a paciência, a benevolência, o perdão, a aceitação da realidade… Ele espera humildade, testemunho, oração e confiança filial.

Sozinho não consigo

Deus permite os confrontos para que possamos buscar Nele o que Ele nos exige, para isso o Senhor nos põe muitas vezes no limite. Quando chegamos ao topo de nossa fragilidade humana, de nosso orgulho, de nossa autossuficiência; quando não temos mais o que ser egoísta Ele, que tudo sabe, vem em nosso socorro, basta pedir: Socorro Jesus!

Se Ele nos pede humildade e paciência é porque Ele quer nos fazer dóceis, Ele pede o que não temos para nos dar, o que Ele tem em abundância.