Destaques



Santa Teresa d'Ávila

Quero ver Deus”, diz a pequena aos pais. Alguns anos depois, Teresa falará da suas leituras da infância e afirmará que nelas descobriu a verdade, que resume com dois princípios fundamentais: por um lado, “o facto de que tudo o que pertence ao mundo daqui, passa”; por outro, que só Deus é “para sempre”, tema que retorna na celebérrima poesia “Nada te turbe / nada te espante; / tudo passa. Deus não muda; / a paciência obtém tudo; / quem possui Deus / nada lhe falta / só Deus basta!”.

Leia mais

Evangelho de Domingo: Os ricos poderão salvar-se?

O Evangelho deste domingo (Mc 10, 17-30) tem como tema principal a riqueza. Jesus ensina que para um rico é muito difícil entrar no Reino de Deus, mas não impossível, de fato, Deus pode conquistar o coração de uma pessoa que possui muitos bens e levá…

Leia mais

“Fazei o que ele vos disser” (Jo 2,5)

E vós, devotos de Nossa Senhora e romeiros de Aparecida, conservai zelosamente este terno e confiante amor à Virgem, que vos caracteriza. Não o deixeis nunca arrefecer! Não seja um amor abstrato, mas encarnado. Sede fiéis àqueles exercícios de piedad…

Leia mais

Serei teu único Deus

Se alguém faz um tratamento para deixar um vício e depois volta para os velhos hábitos e para os mesmos amigos acabará recaindo, por isso, Deus pede: “Deixa tua terra e a casa de teus pais…” Somente quando nos afastamos de nossa velha maneira de vi…

Leia mais

Tomei uma decisão

Você já tomou uma decisão bem decidida em relação a sua vocação?

A decisão vocacional envolve o ser inteiro da pessoa: a vida interior, social, material e espiritual. Seguir um chamado de Deus exige um ‘sim’ diário que deve ser constante e fiel.

Leia mais

Agenda

Eventos

Hover Image

21 de outubro

Encontro Dia do Senhor

Hover Image

23 de outubro

Tarde de Oração no Dia Votivo a São Pio

Hover Image

26 a 28/outubro

Retiro Curado e Liberto para ser Discípulo

Últimos Posts

Santa Teresa d’Ávila

Primeira conversão aos 7 anos

Teresa representa um dos vértices da espiritualidade cristã de todos os tempos. Nasce em Ávila, na Espanha, em 1515, com o nome de Teresa de Ahumada. Na autobiografia ela menciona alguns pormenores da sua infância: o nascimento de “pais virtuosos e tementes a Deus”, numa família numerosa, com nove irmãos e três irmãs. Ainda menina, com menos de 9 anos, tem a ocasião de ler as vidas de alguns mártires que lhe inspiram o desejo do martírio, a tal ponto que improvisa uma breve fuga de casa para morrer mártir e subir ao Céu (cf. Vida 1, 4); “Quero ver Deus”, diz a pequena aos pais. (mais…)

Published: 15/10/2018

Evangelho de Domingo: Os ricos poderão salvar-se?

O Evangelho deste domingo (Mc 10, 17-30) tem como tema principal a riqueza. Jesus ensina que para um rico é muito difícil entrar no Reino de Deus, mas não impossível, de fato, Deus pode conquistar o coração de uma pessoa que possui muitos bens e levá-la à solidariedade e à partilha com quem está em necessidade, com os pobres, isto é, a entrar na lógica da doação. Deste modo ela põe-se no caminho de Jesus Cristo, o qual — como escreve o apóstolo Paulo — “sendo rico, fez-se pobre por vós, para que vos tornásseis ricos por meio da sua pobreza” (2 Cor 8, 9). (mais…)

Published: 13/10/2018

“Fazei o que ele vos disser” (Jo 2,5)

E vós, devotos de Nossa Senhora e romeiros de Aparecida, conservai zelosamente este terno e confiante amor à Virgem, que vos caracteriza. Não o deixeis nunca arrefecer! Não seja um amor abstrato, mas encarnado. Sede fiéis àqueles exercícios de piedade mariana tradicionais na Igreja: a oração do Angelus, o mês de Maria e, de maneira toda especial, o Rosário. Quem dera renascesse o belo costume – outrora tão difundido, hoje ainda presente em algumas famílias brasileiras – da reza do terço em família. (mais…)

Published: 11/10/2018